domingo, 13 de outubro de 2013

De casa nova! ♥

E tem como não compartilhar essa felicidade toda com vocês??

Nãaaaao!!

Agora que é oficial vim correndo dividir essa alegria com quem me acompanha, mesmo que de vez em quando, por aqui!


No começo deste ano passei por toda uma novela mexicana: havia "pré comprado" uma casa na planta ano passado com a entrega para abril de 2013 e, no fim, a entrega iria atrasar 2 anos (ANOS!!!) e eu, óbvio, não quis esperar. Passaram-se meses de muito blábláblá e algumas tentativas frustradas de migrar para uma casa desta mesma empresa, já pronta, mas no final desisti do empreendimento e me livrei de muita incomodação.
*Pensem e pesquisem MUITO antes de comprar casas e apartamentos na planta. A reclamação e descaso dessas construtoras cresce a cada dia! :(


Mas como Deus escreve certo por linhas tortas, finalmente achei uma casinha linda e semi nova pra chamar de lar! ♥


O processo de assinatura de contrato até a entrega das chaves ocorreu na maior tranquilidade... acho que pra compensar toda a dor de cabeça que tive anteriormente! Heheheh.


E agora a tão sonhada casa própria se tornou uma realidade!


A partir de hoje este blog vai ficar cheio de planos, projetos, passo a passo (é minha gente, vou ter que colocar a mão na massa!) e, com certeza, boas risadas com as nossas trapalhadas pra deixar nossa primeira casa do jeitinho que eu e meu namorado imaginamos.



Olhem que encanto!











Como vocês podem ver somente a casa está construida. O resto do pátio só tem mato, brita e aquela garagem improvisada lá no fundo.

Antes de nos mudarmos decidimos fazer uma reforma geral por fora: colocar piso no pátio e construir uma garagem fechada com churrasqueira, pia e lavabo para as nossas churrascadas (ali onde está a tal da garagem improvisada).
Por dentro vamos fazer somente pequenas coisinhas como pinturas, troca de rejuntes e colocação de tecido nas paredes (opção mais em conta pra não gastar agora com papel de parede).

Além de toda essa reforma ainda temos a novelinha da compra dos móveis, afinal, só o que temos é minha cama de casal, um microondas, um forno elétrico e duas escrivaninhas. ^^



Ihh, essa nossa empreitada vai render muito assunto ainda!
Tenho projetos que desenhei imaginando como quero a nossa casinha, idéias de como aproveitar ao máximo uma cozinha pequena e algumas dicas pra quem vai fazer uma obra ou reforma, assim como eu.






Mas estes são assuntos para os próximos posts!

Me acompanhem e dividam suas experiências comigo também, vou adorar!


Bjinhus e boa semana!

2 comentários:

  1. Oi Paty ...Aqui sua antiga vizinha....que barbada tu pegou guria ....uma casa com um patião só teu não tem vizinho colocado......te digo que a males que vem para bem ne ??? E muito melhor tu poder criar tudo como tu quizer ...a tua casa é uma amor fiquei muito feliz por ti .....Não que me arrenpendi de ter comprado a minha , mas digo que vc deu muita sorte mesmo....tua casa vai ficar show tenho certeza....bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa!
      Te digo que sentirei falta das vizinhas de lá... tanta informação e planos de tomar um chimarrão no condomínio, conhecer vocês pessoalmente... mas tive tanto desgosto com a empresa que dei graças a Deus de ter desistido.
      E sou muito mais grata ainda por ter encontrado essa minha casinha. <3
      Hoje começaram a reforma e estou louca pra ver tudo prontinho!
      O melhor é ver o sonho se tornando realidade! <3
      Mas com certeza quando eu for no condomínio de vocês visitar a mãe vamos marcar de nos encontrarmos pra tomar um chimas na praça!
      :)
      Bjinhus e obrigada. Sorte e sucesso na tua casinha também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...