quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quando nossos bichinhos se vão...

Oi minha periquitadaaaa!
Tudo bem com vcs?
Aproveitando esse início de feriadão?! ^^

O post de hoje vai ser um pouquinho mais sério...

Eu nem pensava em falar sobre isso, já tinha outra coisa engatilhada pra mostrar pra vocês mas hoje aconteceu uma coisa com uma pessoa muito próxima a mim, uma das minhas melhores amigas, e que me deixou balançada também pois sei exatamente o que ela está sentindo...

Hoje eu estava na casa da minha outra amiga, vizinha dela, e estávamos tomando um cafézinho da tarde MARA no qual ela não pode comparecer!

Olha nosso café que lindooo!

Quem tiver Instagram me segue lá (patyrsaldanha) e no Twitter também: @paty_rsaldanha.
Vou adorar conhecer vocês um pouco mais! =D
.
.
.
Ao que chegou no final da tarde e acabou acontecendo algo inesperado: o cãozinho de 6 meses dessa minha melhor amiga, que estava na casa do lado, faleceu.
Tudo tão rápido, tudo tão inesperado!
Compartilhamos a angústia e a esperança junto com ela de que ele iria sair dessa!!
Mas isso não aconteceu... e mais um anjinho subiu aos céus!

Não vou citar o por quê e nem mais detalhes do que aconteceu. Não vem ao caso e isso diz respeito somente à ela e a família que perdeu mais um membro querido...


Ela, e todo mundo sabe, que nessas horas não se tem o que dizer...
Tem pessoas que podem não entender esse sentimento de luto que ela, eu e sei que muitas de vocês já devem ter passado.
Mas para nós um bichinho não é apenas um "cachorro", um "gato", um "periquito"... é um filho, é um irmãozinho, é um membro da família!!!

Nada do que eu vá falar à ela nessa hora vai fazer ela se sentir melhor... esse turbilhão de sentimentos demora pra passar... mas passa!

E hoje, refletindo sobre isso tudo, me lembrei de uma situação parecida que aconteceu comigo e que talvez sirva como uma mensagem de otimismo, de que tudo no final sempre fica bem, à ela e a quem já passou ou, infelizmente, pode acabar passando por isso.


Não me lembro de datas ou períodos, até porque quem me conhece sabe que tenho uma memória péssima!
Mas na minha adolescência achamos um cachorrinho pretinho, filhotinho, abandonado numa caixinha de papelão.
Ficamos com pena e levamos ele pra casa. Alimentamos ele e a nossa intenção era levá-lo numa agropecuária para alguém adotá-lo, até porque nós já tínhamos um cachorro e não tínhamos intenção de pegar outro.
Ele foi ficando, ficando, nos conquistando e acabamos adotando ele.
Ele era TERRÍVEL!!!! Doido, destruidor, atentado... tudo o que um filhotinho era... só que em dobro!
Em razão disso demos à ele o nome de Killer!

O Killer brincava, mordia, carregava as coisas, nós brigávamos com ele, o nosso outro cachorro dava bronca nele (pareciam pai e filho!)... Só que um dia o Killer acordou meio "jururu", cabisbaixo...
Vimos que estava meio doentinho, mas até aí nada de mais grave, pois ele continuava o mesmo "terrorista" de sempre!
Combinamos, entre nós aqui de casa, que se ele não melhorasse levaríamos ele no dia seguinte de manhã ao veterinário.
Só que em pouquíssimo tempo ele decaiu drásticamente!!
Fui dormir e quando acordei e fui ver como ele estava... me disseram que ele tinha partido!!!
Ficamos chocadas!!
Como? Mas... do nada?? Tão rápido??!! Ele estava doentinho mas foi muito pouco tempo, não parecia ser tão grave!!!

Fiquei com um sentimento de pena, culpa, um luto pesado,  sentindo muita dó daquele bichinho!
Fiquei assim por dias!!!
Sempre lembrava dele com tristeza, com sentimento de "e se eu tivesse feito algo no começo... se eu soubesse...".

Até que, pode parecer mentira, mas ELE veio me dizer que ele estava bem! Que não era mais pra eu me sentir culpada!!

Sei que muitos entes queridos voltam em sonhos pra nos confortar... mas nunca tinha ouvido falar de que animais de estimação também fizessem isso!! E foi exatamente isso que aconteceu!!

Sonhei que eu estava no meu pátio e, do lado de fora da cerca, veio o Killer em minha direção, correndo, faceiro.
Só que ele não estava pretinho como ele era!!
Ele estava com o pelo todo branco!
Eu vi ele e mesmo assim, diferente, reconheci ele!
O portão se abriu e ele entrou no meu pátio.
Quando ele entrou ele ficou exatamente como ele era antes: todo pretinho.
Me abaixei e chamei ele: "Killer!"
E ele pulou no meu colo e me lambeu, faceiro, como se estivesse me dizendo: "Viu Paty! Eu tô bem!! Eu tô bem!!"
Naquele momento eu senti isso!
Senti que ele veio me dizer pra eu não me preocupar e não me sentir mais culpada! Ele sabia que ele tinha sido muito amado por nós!!
Era isso que eu queria que ele soubesse!!
Ele desceu do meu colo e foi em direção ao portão novamente... mas antes disso ele me deu uma última olhada, como se tivesse me dando tchau, e saiu portão à fora.
Quando ele saiu ele voltou a ser todo branquinho novamente... e desapareceu!!
Eu acordei e desse dia em diante eu soube que ele estava realmente bem! Que eu não precisava mais me preocupar! Que ele sabia que nós o amávamos!!


Até hoje se me lembro desse sonho me emociono!

Ele serviu pra me mostrar que o sentimento, o amor, vai muito além da vida e da morte!
Pra mim não foi só um sonho... foi uma experiência, foi muito real!

E espero que essa minha experiência sirva pra pelo menos confortar os corações das pessoas que perderam seus bichinhos queridos!!
A vida é assim... infelizmente!
Ninguém quer perder os entes queridos... mas acontece... e isso não podemos remediar!


Sei que não estamos preparados pra lidar com isso... talvez nunca estaremos!
Mas que pelo menos esse meu relato sirva para que a dor diminua com a certeza de que eles sabem que faríamos ou fizemos de tudo por eles! Eles sabem disso!!

E sei que, um dia, vamos reencontrar quem nos deixou!
Por enquanto... eles apenas olham por nós. Eles olham, e sabem.
Sabem que os amamos... e sabemos que também somos amados!






Bom feriado pra vocês, pessoal!

Bjinhus

Paty




** Essa imagem retirei daqui, não pelo texto, mas pela imagem quando pesquisei. Quando li o título tive mais certeza de que esse sonho foi real e de que devia mesmo ter escrito este post! O título era: "Animais podem ter experiências espirituais". Quem acredita... sabe. **

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...