quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Maquiagens p/os dias quentes - Dicas Personare


Com esse calorão que está fazendo e que, vai por mim, vai piorar, não tem maquiagem que resista!
Mas deixar de usar maquiagem por causa do calor é balela!!
Siga essas dicas do site Personare e você verá que é possível sim fazer aquele make up lindo e de arrazar!!
São três maquiagens diferentes!
Vem ver!!


Imagem do Google

Dias quentes lembram cores, alegria e aparência saudável. Mas para que o visual não desmanche com o calor, é importante usar uma maquiagem que tenha o seu estilo e não derreta com o passar das horas. De acordo com o maquiador Robson Peres, uma boa opção é investir em produtos à prova d´água, que não escorrem, e apostar em alguns truques na hora de se maquiar.



"A dica para que a sombra dure mais tempo é aplicar antes um corretivo nas pálpebras. Além disso, as pessoas podem passar sprays ou pó fixadores depois que a produção estiver pronta, já que ajudam a manter a maquiagem", ensina o especialista que trabalha no salão Werner.


Para quem esqueceu a proteção e exagerou no bronze, a maquiagem pode ser uma aliada para disfarçar a vermelhidão da pele. Segundo Robson, o ideal é usar uma base em um tom mais claro nas partes queimadas. Depois disso, basta aplicar o pó em uma tonalidade mais escura que a cor natural do rosto para uniformizar a cor.

Tendências

 

Nesta estação, as tendências de maquiagem podem agradar todos os gostos. Segundo o especialista, durante o dia vale usar uma produção mais natural e sem brilho, com tons claros, como amarelo e verde. Para as mulheres mais ousadas, o visual colorido, com sombras vibrantes e olhos bem marcados, é a cara dos dias quentes. Quem quiser curtir a noite em grande estilo, o preto está liberado.
"Para não errar na produção, é importante considerar seu estilo e tipo de pele. As loiras devem evitar maquiagem em tom amarelo e investir no rosa ou marrom, enquanto as negras e morenas podem abusar do preto e do lilás. Já as orientais devem passar delineador na cor vinho na pálpebra para ressaltar os olhos. Além disso, quem optar por usar brincos ou acessórios chamativos é aconselhável pegar leve na maquiagem", aconselha Robson.
Para ajudar você a desfilar com um visual mais bonito no verão, reunimos um time de especialistas para ensinar três produções que são a cara da estação. Inspire-se nas próximas dicas de maquiagens e aproveite os dias quentes com muito estilo.

O visual noite é ideal para ir a festas, coquetéis e ocasiões especiais que exigem um make mais sofisticado. De acordo com a maquiadora Juliana Fernandes, nesse caso é possível abusar do brilho nos lábios e apostar no preto para deixar os olhos bem marcados. Confira o passo-a-passo.

Imagem do Google

  • 1 - Limpe o rosto com um lenço umedecido para tirar as impurezas da região. "Este procedimento deixa a pele mais limpa e ajuda a fixar a maquiagem", aconselha Juliana.
  • 2 - Passe, abaixo dos olhos, um corretivo no tom da sua pele para disfarçar as olheiras. Repita o procedimento nas pálpebras, para fazer com que a sombra dure mais tempo. Depois disso, aplique uma base no rosto todo. "Vale lembrar que as pessoas que possuem pele oleosa devem optar por bases secas", ensina a especialista. 
  • 3- Passe uma sombra na cor bege clara, nas pálpebras. Isso ressalta as cores dos outros produtos e ajuda a manter a sombra por mais tempo.
  • 4 - Passe uma sombra preta, sempre tomando o cuidado de espalhar o produto. Depois disso, escolha um tom dourado e aplique por cima.
  • 5 - O ideal é esfumar a sombra na hora da aplicação, passando o pincel de fora para dentro da pálpebra. Isso deixa o desenho dos olhos mais bonito.
 
  • 6 - Passe delineador rente à pálpebra.
  • 7 - Use um lápis ou pincel para corrigir as imperfeições da sobrancelha. "Para não ficar com um visual carregado, o ideal é deixar a cor preta de lado e apostar nos tons marrons", esclarece a maquiadora.
  • 8 - Passe um iluminador rente à sobrancelha, para ressaltar ainda mais os olhos. Esse produto também pode ser aplicado nas regiões do rosto que você deseja destacar, como testa, queixo ou bochechas.
  • 9 - Aplique uma camada generosa de rímel preto.
 
  • 10 - As morenas ou negras podem usar blush em tom roxo, enquanto as brancas podem apostar em tons rosa ou bronze. "A maneira correta de aplicar o blush é passar o produto até a raiz lateral dos cabelos", pontua a especialista.
  • 11 - O ideal é que o batom seja aplicado nos lábios por meio de um pincel. Para isso, basta passar o produto no instrumento.
  • 12 - Preencha os lábios com o batom e depois aplique uma camada de brilho labial.
 
  • 13 - Pronto, agora você está pronta para atrair todos os olhares nas festas.



Se você é ousada e adora inovar, o visual colorido pode ser ideal para seu estilo. O maquiador Robson explica que nessa produção as cores vivas ganham destaque. Veja como fazer.

Imagem do Google

  • 1 - Passe um mousse de limpeza no rosto para retirar as impurezas da pele.
  • 2 - Com um pincel, aplique uma base em todo o rosto. "Às vezes é preciso misturar duas tonalidades diferentes para chegarmos ao tom da pele da pessoa", ensina o especialista.
  • 3 - Para afinar o rosto, aplique um corretivo em toda a região. Este procedimento também deve ser feito na pálpebra, que ajuda a destacar a cor da sombra e mantém a maquiagem por mais tempo.
  • 4 - Antes de passar a sombra, aplique uma quantidade generosa de pó com iluminador, no formato solto, abaixo dos olhos. "Quando aplicamos a sombra, é comum que o produto caia nesta região, deixando o visual borrado. Dessa maneira, o pó com iluminador protege a área dos olhos enquanto maquiamos", aconselha Robson. Depois disso, basta aplicar a sombra de sua preferência. 
 
  • 5 - Nos cantos dos olhos, aplique uma cor que combine com a primeira sombra utilizada. Vale lembrar que o ideal é sempre esfumar a sombra, ou seja, espalhar bem o produto para não deixar os olhos muito marcados.
  • 6 - Passe delineador rente à pálpebra. Depois disso, espalhe levemente o produto, de baixo para cima.
 
  • 7 - Passe lápis preto (ou pincel com sombra da mesma cor) na parte de baixo dos olhos.
  • 8 - Passe rímel nos cílios e, depois disso, retire o pó iluminador de baixo dos olhos.
  • 9 - As morenas ou negras podem usar blush em tom roxo, enquanto as brancas podem apostar em tons rosa ou bronze.
  • 10 - Passe um iluminador facial nas regiões que preferir realçar, como testa, queixo, região abaixo da sobrancelha ou bochechas. Depois disso, opte por um batom claro. "Essa produção exige que os lábios não chamem atenção, já que demos muito destaque aos olhos. Isso evita que o visual fique carregado", explica o maquiador.
 
  • 11 - Agora é só se preparar para receber muitos elogios pela produção ousada.



A produção nude é a cara do dia-a-dia. Essa maquiagem pode ser usada no trabalho, em festas durante o dia e até na praia. A maquiadora Márcia Scazuzo explica que o visual é simples e muito rápido de fazer. Aprenda o passo-a-passo.

Imagem do Google

  • 1 - Aplique um corretivo verde na espinhas. "Essa tonalidade ajuda a disfarçar a vermelhidão da pele, deixando sua aparência mais saudável e bonita", ensina a especialista.
  • 2 - Para amenizar as indesejáveis olheiras, passe um corretivo no tom da pele. A dica para quem tem marcas profundas abaixo dos olhos é usar um corretivo no tom vermelho.
  • 3 - Depois disso, aplique base no tom da pele, em todo o rosto. "Com isso as tonalidades coloridas, usadas para disfarçar as imperfeições, sumirão automaticamente", esclarece Márcia.
 
  • 4 - Nas pálpebras, passe uma sombra clara para dar luminosidade aos olhos. "Aplique um pouco de água no pincel e depois passe na sombra. Isso ajuda a espalhar mais o produto no rosto", explica.
  • 5 - Passe um delineador bem fino acima dos cílios e embaixo dos olhos. 
 
  • 6 - Nas extremidades dos olhos, aplique uma sombra marrom, espalhando o produto.
  • 7 - Corrija a sobrancelha com lápis em tom verde escuro ou marrom. "Vale lembrar que a cor preta deixa o visual muito pesado e deve ser evitada", ensina.
  • 8 - Passe blush em tom rosado ou bronze, em caso de peles brancas, ou roxo, nos rostos negros ou morenos.
  • 9 - Aplique o batom com a ajuda de um pincel. "Primeiro faça o contorno da boca e depois preencha os lábios com o produto", pontua a maquiadora.
 
  • 10 - Agora você está pronta para curtir seu dia-a-dia com um visual muito mais bonito. Aproveite.
 

Gostaram?
Então saiam lindas por aí sem se preocuparem em derreter no calor!
Bjinhus
Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...