sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Meditação para começar bem o dia - Dica Personare

Olá my little people!
Tudo bem com vocês?!!
Espero que sim!

Espero que o dia de vocês tenha sido ótimo e recheado de coisas e energias boas!!

Mas... quantas vezes começamos um dia já de mal humor e aí sim vemos que por causa disso tudo já começa a dar errado, não é mesmo?!

Uma dica que acho muito legal e gratificante são as técnicas de meditação e relaxamento pra tornarmos nosso dia melhor, pois já começaremos ele com o pé direito!

Só em termos aquele momento nosso de paz, concentração e auto conhecimento já deixa nosso espírito e corpo mais leves e prontos para enfrentar o dia!

Vejam que ótima é essa matéria do site Personare, com a colaboração da terapeutia holística Regina Restelli!

 
Passo-a-passo para meditação

"Meditar é um experiência que vale qualquer esforço para arranjar um tempo. A hora mais fácil é assim que acordamos, pois o falatório da mente ainda está suave.

Eu acordo sempre uma hora antes do necessário para poder curtir e fazer meu ritual matinal sem pressa , mas as vezes isso não é possível. Por tanto, não importa o tempo que você tenha, o importante é que se proponha a fazer.

    1 - Antes de levantar da cama se alongue, se estique, coloque as pernas para cima, abrace-as, faça movimentos criativos e suaves, afinal, seu corpo está acordando.


 
    2 - Se acaricie, se toque, faça uma leve massagem nas partes que tenham mais necessidade de atenção. Massageie os pés, pernas, coluna, braços, quadril... Pare, e com os olhos fechados se sinta, se observe.


 
    3 - Agora é chegada a hora de ativar de forma equilibrada o seu cérebro. Sente-se e feche os punhos. Respire profundamente e dê pequenas batidinhas, ativando todas as áreas de sua cabeça, o intuitivo e o intelecto para que mais tarde possa contar com um melhor rendimento mental. Repita isso durante o dia se achar necessário. Pare, e com os olhos fechados se sinta, se observe novamente e respire profundamente.


 
    4 - Feito isso e já se sentindo desperto, abra a janela e sinta o sol. Deixe-o entrar neste momento em seu corpo e em sua vida. Se isso não for possível, caso o sol não bata em sua janela, de pé mesmo, com os olhos fechados e as pernas alinhadas e unidas uma ao lado da outra, imagine um sol bem grande te envolvendo por inteiro e trazendo até o nível celular a energia necessária para todo o seu dia. Energizando, energizando, purificando, purificando. Sinta isso por alguns segundos ou minutos, conforme queira ou possa.




     5 - Assim que estiver repleto de luz solar, imagine o seu dia leve, fácil e produtivo. Saiba que tudo que pode sentir como verdade neste momento, tem um grande potencial de se tornar realidade.

 
    6 - Respire profundamente, sinta a satisfação de poder agradecer tudo de bom que você já tem em sua vida e a certeza de tudo de melhor que ainda terá. Mantenha-se em silencio por algum tempo.



     7 - Abra os olhos, sorria para o seu dia e vá fazer o que é de costume. Tome seu banho, se alimente com alimentos integrais, frutas e tenha um ótimo dia."

 



Ahhh coisa boa não né mesmo??!
Faça você também, tenho certeza de que irá adorar!


Bjinhus nos corações de vocês e bom final de semana!



Fonte: Matéria "Meditação para começar bem o dia" do site Personare.
Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...