terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dica do site Personare: Chapinha sem erro!!

Olá meninas!
Estive "navegando" pelo site do Personare, um site de harmonia, beleza e bem-estar que adoro e me deparei com uma dica master para nós mulheres!

Como usar a chapinha corretamente!!

Achei tão essencial a matéria que resolvi colocar na íntegra pra vocês!

Acompanhem as dicas da Equipe Personare e tenham mais cuidados na hora da chapinha deixando seus cabelos lindos e bem menos quebradiços!!




Chapinha sem erro! Aprenda a usar.






"Antes de investir na chapinha para deixar os fios no lugar, é importante ter em mente que esse tipo de aparelho prejudica os cabelos e merece cuidados antes e depois da aplicação. De acordo com o hairstylist Sylvio Rezende, a fibra capilar é a mais resistente do corpo e aguenta temperaturas altíssimas. Mas uma vez exposta ao calor, perde água e desidrata.

"O calor emitido pela chapinha abre a camada mais superficial do fio, chamada de cutícula, que é semelhante a escama do peixe. Depois de abertas, essas camadas deixam a água evaporar dos cabelos. Isso pode deixar as madeixas elétricas, causando o indesejável efeito frizz, além de ressecar e desbotar os fios", explica Sylvio.



Uso correto garante cabelos saudáveis!

Para evitar os efeitos maléficos, o ideal é aplicar cremes sem enxágue, como o leave-in, ou termoprotetores nos cabelos, antes de fazer uso da chapinha. Estes produtos protegem as madeixas do calor emitido pelo aparelho e garantem mais brilho e maciez aos fios.


"Lave os cabelos normalmente com shampoos e condicionadores sem sal e depois, com os fios ainda úmidos, aplique o termoprotetor. Só não exagere na quantidade, senão as madeixas ficarão oleosas e pesadas. Algumas gotas são suficientes para alcançar a proteção desejada", ensina o hairstylist.

A chapinha também não deve ser usada para secar os fios, pois isso pode deixá-los arrepiados. Sendo assim, o aparelho deve ser passado nos cabelos secos. Outra dica para não prejudicar os fios é ter atenção à temperatura do aparelho. De acordo com o especialista, o ideal é que a chapinha não ultrapasse 80 graus.


"Não é recomendável deixar a chapinha pressionando durante muito tempo o cabelo, já que existe chance de queimar os fios. O ideal é passar o aparelho três vezes ao máximo em cada mecha. Quando a pessoa faz uso correto do aparelho consegue manter a durabilidade e o brilho dos cabelos. Na hora de comprar uma chapinha, prefira as menores e mais leves, que facilitam o manuseio", alerta o hairstylist.


Outra alternativa para quem faz uso contínuo da chapinha e quer manter os cabelos saudáveis é investir em hidratações semanais. "Cremes de tratamento noturno ou para cabelos quimicamente tratados recuperam a fibra capilar e podem deixar os fios com mais vida, brilho e maciez", avalia Sylvio.




Gostaram??!
Tenho certeza de que agora vocês arrazarão nas próximas chapinhas!!





Bjinhus

Paty 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...