terça-feira, 6 de setembro de 2011

Salto alto: Cuidados para ele não virar o vilão!

Olá minhas periquitas! ;)
O salto alto é hoje em dia um grande aliado das mulheres para o dia-a-dia e ocasiões especiais não é mesmo?!

Nos deixa muito mais elegante, afina a silhueta, ficamos mais alta e como conseqüência empina o bumbum!

Mas se não cuidarmos seu uso contínuo pode trazer alguns probleminhas na nossa saúde: dores musculares nas coxas e panturrilhas, danos na postura, dores de coluna e dores nos pés. Além disso, pode causar o "encurtamento" das fibras musculares das panturrilhas deixando os tendões e ligamentos muito mais suscetíveis a lesões e torsões, devido à falta de flexibilidade.


Claro que não vamos sair escabeladas por aí trocando todos os nossos saltões por rasterinhas!
Até porque nem queremos isso! Queremos andar por aí com o nosso salto alto lhyndo e eleganthy!!


Luxooooo!

Vamos dar uma espiadinha nas dicas do site Personare para cuidarmos da nossa saúde e continuarmos usando nosso salto alto minimizando esses danos todos!


“Apoie a ponta dos pés num degrau e deixe os calcanhares penderem para trás, ficando com a coluna ereta.



Deitada no chão de barriga para cima, apoie um dos pés na superfície e "abrace" a ponta dos outros pés com a ajuda de uma toalha enrolada ou um cinto. Puxe a ponta do pé em sua direção e o calcanhar para o teto.




Em pé, curve-se para frente e para baixo, tentando tocar as mãos no solo. Se não alcançar, vá até onde você consegue, desde que sinta o alongamento nas pernas ou na coluna.




Se as dores nos pés e pernas já forem familiares a você, acrescente neste ritual uma massagem nas solas, abrindo bem os arcos dos pés e mobilizando as articulações. Massageie também os calcanhares e panturrilhas.



Você também pode mergulhar as panturrilhas em um balde com água quente, e fazer uma espécie de escalda-pés caprichado!



 É muito importante alternar os calçados. Nunca use o mesmo sapato todos os dias, nem o mesmo comprimento de salto. Varie, depois de um dia de salto alto, use um mais baixo, e no dia seguinte uma sapatilha. Se você não quiser abrir mão da altura, os sapatos de plataforma também podem ser uma boa opção para variar o salto alto.



 Quando tiver a oportunidade, caminhe descalça na areia da praia. Essa prática é muito benéfica, pois fortalece e alonga os músculos dos seus pés e pernas. Cuidando bem deles, você pode continuar bonita sem prejudicar a sua saúde!"


Ilustrações: Rodrigo Leão


Cuide bem da saúde das suas pernas e pés!
Eles agradecem, pode ter certeza! ;)

Bjinhus

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...