segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Organização rápida e funcional!

Oi gente!
Tudo bem com vcs?

Faz um tempinho que não falamos sobre uma coisa muito importante, e por que não dizer imprescindível nos dias de hoje!! A organização!
Vocês devem saber que leio bastante sobre o assunto e sempre tento pôr em prática o que aprendo e pra me ajudar nesta tarefa acompanho a um tempinho  2 blogs que adoro e recomendo: o Vida Organizada e o Chega de Bagunça.
E hoje, pra nos ajudar um pouco mais a entender e seguir este tema, o post é tirado e adaptado do Chega de Bagunça.


Se você perde muito tempo em busca de chaves, celular, bolsa, sapato e afins, este guia dará uma mãozinha para manter sua casa organizada.


Todos nós temos desculpas para justificar a bagunça. Vamos deixar de lado esses sentimentos e parar de buscar justificativas para não eliminá-las. Aproveite as dicas das especialistas e, mãos à obra!

Imagem do Google


Separe 20 minutos
A primeira regra para quem quer se organizar é não tentar fazer tudo de uma só vez. Separar vinte minutos por dia é suficiente. Comece com uma gaveta, no outro dia invista nas prateleiras do armário e, assim por diante. Em pouco tempo, a casa estará organizada, sem que você tenha feito muito esforço para isso.

Questione
Faça a si mesma a seguinte pergunta: o que você deseja eliminar dentro de casa, para que ela fique organizada e confortável? O que está te incomodando?

Agrupe
Nesta etapa, é preciso reunir itens “semelhantes”. Por exemplo, deixe as peças de um jogo de toalhas juntas, o conjunto de lençóis com as fronhas também. Se estiver organizando a cozinha, agrupe todos os utensílios mais usados: copos em lugares de fácil visualização e, assim por diante.

Analise
Analise todos os produtos que foram guardados. A sua missão é se livrar de todos os produtos vencidos, quebrados, velhos, sem uso etc.

Faça quatro pilhas. Use cestas ou caixas para auxiliar na organização:

Manter: separe todos os itens que deseja manter após a organização.

Consertar: Verifique, dentro do que deseja manter, se existe algum item que necessita de conserto ou reforma.

Doar/Vender: ítens que não são mais úteis, mas estão em bom estado, podem ser vendidos em brechós ou doados para conhecidos e instituições de caridade.

Lixo: todos os itens que não deseja mais e não podem ser consertados, vendidos ou doados devem ser reciclados ou jogados no lixo.

Organize
Agora que já se livrou de todo o excesso que estava guardado, chegou a hora de organizar os itens que decidiu manter e coloque tudo novamente em ordem.
Mantenha os itens que usa freqüentemente em local e disposição acessível e dentro do alcance.
A partir de agora, tudo o que tem a fazer, é colocar as dicas em prática e desfrutar de uma casa mais prática e organizada.


Se inspirou?? Vamos lá, são só 20 minutinhos!
Quem sabe começando por 1 gaveta ou prateleira por dia do seu roupeiro, hein?
Você com certeza vai gostar do resultado e querer colocar todo o resto em prática com tão pouco tempo assim por dia!

Organização também é qualidade de vida!

Imagem do Google


Bjinhus e boa semana!!

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...